Se vestindo rápido e prático - para mamães
- Monica Macedo

- 15 de fev. de 2020
- 3 min de leitura
Se você é mãe assim como eu e precisa se vestir rápido prático e estar elegante confortável, eu vou te passar dicas de como fazer isso na hora de se vestir.
Como mãe e consultora de imagem preciso ter um dia a dia bem vestida, confortável e elegante ao mesmo tempo se você é mãe você entende bem o que estou escrevendo, a nossa rotina é muito corrida, muito puxada e o conforto é importante na hora de se vestir!
Eu tenho dois filhos que são a Manu de 4 anos e o Ben de 1 e 9 meses.
Eu tenho que levar a Manu na escola, eu tenho as atividades dela as atividades do Ben além das minhas atividades e ainda as coisas da casa para resolver.
Mas eu criei uma técnica de me vestir com muita praticidade, porque eu adaptei meu guarda roupa ao meu momento de vida. Eu descobri qual é o meu estilo, depois desse processo da maternidade e entendi que eu precisava ter um guarda-roupa que me atendesse em qualquer ocasião. Então eu precisei me adaptá-lo e organizá-lo de forma onde eu pudesse me vestir em pouquíssimo tempo.
Quando a gente fala de um guarda-roupa funcional a gente entende que algumas peças precisam ser atemporais. Peças quecirculam em qualquer estação e permitem que você consiga usar em qualquer momento da sua vida.
Por exemplo um blazer preto clássico você consegue usar de várias formas diferentes. Uma camisa branca básica clássica vocêtambém consegue usar de várias formas. Peças de cores lisas circulam muito mais que peças de com estampas.
Aí você pensa: “Agora só tenho que ter um guarda-roupa peças lisas? Eu adoro estampa!”
A resposta é não!
Você pode ter sim estampas, mas tenha a consciência de que quando você adquire essa peça, ela circula muito menos e não consegue repeti-la com tanta facilidade.
Pra fazer com que ela circule mais, você terá que adquirir muitas outras peças dificultando o processo de escolha.
A consultoria de imagem me ensinou a adaptar o guarda roupa de forma organizada. Onde cada peça conversa entre si que me permitisse escolher de forma rápida, prática e versátil em qualquer ocasião.
Quando a gente tem filho pequeno precisamos abaixar, levantar, correr atrás deles e resolver um 1 milhão de coisas ao mesmo tempo.
Pra isso preciso estar confortável com minha roupa, e ela não pode me “atrapalhar” na maioria do tempo do meu dia. Além disso, depois da maternidade eu mudei muito, meu corpo, minha cabeça, minha rotina.
Doei muitas peças de roupas que usava antes de ter os meus filhos, ou não
serviam mais ou não eram práticas pra mim.
Foi aí que fiz uma retirada de diversas peças de roupas e me adaptei ao meu novo momento. Tive que não só fazer uma atualização das minhas roupas como também de quem eu era.
Nesse processo materno perdi um pouco da minha identidade. Antes o que eu era antes não com dizia mais com que eu me tornei. E foi isso! Meu estilo mudou radicalmente.
Hoje sou casual a minha prioridade número um é o conforto, com um toque de elegância e sofisticação. Eu fiz, por exemplo, com que o tênis fosse usado de forma mais sofisticada.
Então passei a usar um blazer e o tênis de outras formas. Usar um vestido da minha gestação dos dois filhos de 1 milhão de formas diferentes.
Quando você adquire uma peça que ela é lisa e não tem tanta informação a sua possibilidade de fazer com que ela circule entre as demais peças é muito maior.
Outra dica que eu dou pra você é que as peças que você tenha sejam de qualidade.
Elas duram muito mais no seu guarda roupa e ela fica por muitos anos sem precisar comprá-la novamente.
Se você é mãe também, faça uma verificação, um tour no seu guarda-roupa e veja aquelas peças que não te servem e aceita que seu corpo mudou.
Atualize sua nova versão, a nossa imagem pode mudar. As fases da vida mudam e sempre estão mudando então é supernormal se sentir um pouco diferente depois a maternidade.
O importante é você se aceitar. Entender que você mudou e agora você é uma pessoa diferente, uma mãe maravilhosa. Não deixe de provar cada peça, analise se ela realmente serve, se o caimento dela está legal e bacana em você.
Faça essa verificação e tire todos os excessos do seu guarda-roupa, você também consegue visualizar melhor aquele vestido que estava escondidinho lá no fundo e que às vezes tem muito potencial.
Depois disso traga pra frente as peças que vai usar mais no dia a dia isso facilita muito a nossa rotina. Serão menos peças e a possibilidade de fazer mais looks com mais praticidade.
Faça suas perguntas que eu responderei.
Olhe pra você e me veja nas redes.









Comentários